Realização Criarmed
Seja sponsor de
um encontro único
  • +55 11 9 7477-9383
  • comercial@celebrasaude.com.br
©2018 Celebra - Todos os Direitos Reservados

Recém-criado, Conessp nasce com 13 milhões de vidas e mais de 12 bilhões em desembolsos

Com pouco mais de dois anos de existência, o Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) é um dos gigantes do setor de saúde suplementar do Brasil, com 13 milhões de vidas e desembolsos que ultrapassam os 12 bilhões de reais por ano.

A entidade, com sede em São Paulo, congrega organizações da máquina pública de 12 estados que oferecem assistência médica a seus servidores. “A criação do Conessp atende a um pleito antigo dos associados, interessados em fazer benchmarking, trocar informações e aperfeiçoar a gestão de seus institutos”, salienta a presidente da entidade, Maria das Graças Bigal Silva.

Segundo ela, que vai representar o Conessp no Celebra – o evento de fechamento do ano do mercado de saúde brasileiro –, a oferta deste tipo de assistência tem impacto relevante no financiamento da saúde suplementar em vários estados.

Somente em São Paulo, 1,3 milhão de vidas são assistidas pelo modelo de assistência oferecido pelo Governo do Estado a seus servidores. Em Minas Gerais, o IPSEMG atende mais de um milhão de beneficiários. Na Bahia, o Planserv, que também é signatário do Conessp, possui 500 mil vidas, com desembolsos de R$1,5 bilhão por ano e pagamentos em dia. É o maior plano de saúde do estado.

Pará, Piauí, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul são alguns estados que também se destacam em governança dentre os membros do Conessp. “Nosso objetivo é fortalecer o associados e oferecer uma assistência médica cada vez melhor a nossos usuários”, sentencia Maria das Graças, que preside também o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo). O Conessp também planeja unificar a compra de medicamentos e permitir o atendimento dos servidores entre os Estados.

O Celebra vai ser realizado no Hotel Unique (SP), no dia 13 de dezembro de 2018, em uma cerimônia que contará com um jantar, um show da cantora Maria Rita e uma palestra do economista Gustavo Franco. O evento vai reunir acionistas, presidentes e executivos das principais fontes pagadoras do país, prestadores e sociedades médicas.